Um dos documentários contemplados pelo Edital dos 26 Doc Territórios promovido pela SECULT e IRDEB começa a sair do papel e tomar fibra. "Corte Seco" entra no cyberespaço.
O diretor Matheus Vianna, o produtor Macarra Vianna e o cinegrafista Kleyton Cintra, em pré-prdução, partem de Salvador para a região sisaleira da Bahia para registrar os 19 municípios que integram o território.
Nosso primeiro destino foi Euclides da Cunha (via BR-16 uns 300 Km ao Norte) e na mesma batida, corremos para registrar os primeiros municípios para o banco de imagens da região. Numa tarde dinâmica, matamos: Tucano e Quijingue (+ uns 200 Km entre ida e volta).
O trabalho está só no começo, ainda faltam 16 cidades para 07 dias.
Amanhã, o plano é acordar cedinho e cobrir as demais cidades do norte do sisal, que são: Monte Santo, Nordestina e Queimadas. E para fechar o dia com chave de ouro, vamos tentar dormir em Santaluz, já pertinho de Valente, o pólo do sisal.
Adiante segue o diário do Corte Seco em ordem regressiva, a medida que os post recentes chegavam ficavam a frente dos que já estavam! Aconselho que façam a navegação contrária. Risos.
Abraços,
Matheus Vianna
Nenhum comentário:
Postar um comentário